♥ Moda: Pin Ups, retrô, vintage...

by - agosto 27, 2013


Hello♥

A moda Pin Up, retrô e vintage realmente veio pra ficar por um bom tempo, e é claro, está sendo usada e abusada pela mulherada antenada na moda.

Mais o que querem dizer esses três estilos??

♥ Pin-up

  É uma modelo cujas imagens sensuais produzidas em grande escala exercem um forte atrativo na cultura pop. Destinadas à exibição informal, as pin-ups constituem-se num tipo leve de erotismo. As mulheres consideradas pin-ups são geralmente modelos e atrizes, mas também se pode encontrar outros tipos de Pin Up's que são as mais "comportadas", porém utilizam um pouco do erotismo da Pin-Up. Embora elas sejam realmente muito sensuais, temos a mistura do clássico romantismo. Uma das marcas de uma Pin-Up é a Cereja, batom bem forte, delineador entre outros .

♥ Retrô ou Retro 

É um estilo cultural desatualizado ou velho, uma tendência, hábito, ou moda do passado pós-moderno global, mas que com o tempo se tornam funcionalmente ou superficialmente a norma mais uma vez.

♥ Vintage
É um estilo de vida e moda retrógrada, uma recuperação de estilos das décadas de 1920, 1930, 1940, 1950 e 1960.
A palavra Vintage no século XVIII passou a significar “ano em que foi feito um vinho”. Entretanto, ao longo dos anos, a palavra se incorporou ao vocabulário da moda para melhor definir uma peça de roupa ou acessório de um estilo pertencente a uma outra época.
Alguns estilistas atribuem ao retorno das modas setentistas, oitentistas e noventistas um certo teor "vintage", mas, por serem relativamente recentes, o termo não é devidamente atribuído a estas décadas. O resgate da moda pin-up é um exemplo de "moda vintage". Roupas com tecidos propositalmente "desgastados" também são chamados vintage, justamente por ter uma aparência de usado, antigo, de outra época. Mas também sendo usada em outras épocas.
 (Fonte: Wikipédia)

O que as pessoas não conseguem definir é a diferença entre elas...pelo que pude ver e pesquisar, acho que é bem pequena.
Pin Up refere-se ao estilo retrô/vintage que a mulher usa de uma forma sensual e romântica. 

E tem uma diferença entre o estilo Retrô e o estilo Vintage: 

Retrô - é algo ligado ao passado mais recente, a revolução sexual, ao rock, aos hippies, as discotecas e também a um período em que a moda foi perdendo os estereótipos e ficando mais unissex.
Vintageé algo bem mais antigo do que o retrô, é algo velho mesmo, da primeira metade do século XX, mais precisamente da década de 1940


Bom, depois da parte teórica , eu resolvi dividir essa matéria em três post's consecutivos, então hoje vou começar com o estilo Pin up apresentando pra vocês algumas dicas que me agradaram muito e tem tudo haver com meu estilo.

Os amados Vestidos...
Eles estão com tudo no closet feminino...com estampas de poá, saia rodada, evasê, cintura marcada, estampas românticas, principalmente com cerejas, laços, corações...geralmente não são curtos, e o colo e os ombros ficam expostos em modelos delicados em estilo "princesa".
Você também pode encontrar no estilo tubinho/lápis bem colado até a altura do joelho, ou tubinho, mais curto, marcado na cintura, com um babado sobreposto...


Os Cabelos inspiram... sempre bem penteados, ondulações perfeitas, laquê, coques no alto da cabeça, tranças bem elaboradas e com acessórios.


Os Shorts, chamados também de Hot pants são curtos, com estampas românticas, poá ou lisos.
Sempre com cintura alta, ficam ideais para serem usados com cropped.





As Blusas e Croppeds também vem em estilo variados, que moldam ao corpo dando um visual romântico ou sexy...das manguinhas princesas, golas e transparências, eles vão aos tops ou croppeds justos bem curtos e blusas mais soltas amarradas na frente.


 Os Acessórios dão todo o glamour que o look precisa.
Abusando dos mimos...laços, cerejas, bichinhos, pérolas...os acessórios também contam com o pulseirismo que está super em alta....




Pra completar os meus queridíssimos Sapatos.
Pra quem acompanha meu blog sabe que tenho uma paixão por sapatos...a última vez que fiz a contagem estava com 54 pares...rsrs'...apaixonada assumida.

E os modelos Pin Up são perfeitos. Glamourosos, delicados, marcantes...eles fecham o look com chave de ouro, trazendo para os pés toda feminilidade que a tendência Pin Up pode nos proporcionar. 

Rendas, laços, brilhos, estampas, estilo boneca, meia pata, peep toe...agente aproveita pra usar e abusar. 





Muitas famosas também aderiram e posaram para fotos bem ao estilo Pin-Ups...




Essa moda veio pra ficar, e trás de volta a feminilidade com originalidade, sem escravidão da moda.
Inspirem-se.


Podem comentar, responderei a todas com muito carinho...voltem sempre!!!

Não esqueçam que ainda tá rolando sorteio.









You May Also Like

2 comentários

  1. Oi Elielma.
    Nossa esse post foi tudo de bom.
    Amei amandoo.
    Adoro tudo relacionado ao vintage e ao retrô.

    Bjoos.
    A Moda In Foco

    ResponderExcluir
  2. Olá, vim fazer um convite.
    Esse fim de semana, estarei no Show da Beyoncé, gravando tudo, e estarei liberando um sorteio, então esquece de se inscrever no blog e no canal do youtube para não perde o sorteio nem o vlog do Show da Beyoncé com outros eventos. Você não pode ficar fora dessa.


    BLOG | YOUTUBE | FAN PAGE

    ResponderExcluir


Obrigada por comentar, que bom ter você aqui...
Em breve retornarei a visita.

Voltem sempre


Um beijo e um sorriso

Instagram