❤♥ Parede de luxo ♥❤

by - maio 24, 2012



Finalmente meninas vou fazer essa matéria que a tanto tempo venho tentando fazer....kkkkk.....
Tem mais ou menos uns 5 meses que comecei a fazer essa parede do meu quarto..pense??!!! Juju nunca me dava uma folga pra terminar..rsr...mais tenho que dizer que fico simplesmente maravilhosaaaa...


Bom...é tudo muito fácil, barato e o resultado é perfeito...
Sou louca por coisas diferentes, que tenham um gasto reduzido...e o melhor...adorooo mostrar pra vcs...rsrrs
Essa parede foi criada da seguinte forma: Amo papel de parede e andei pesquisando por preços de materiais, mão de obra e tudo mais....saía um preço um pouco salgado aqui em São Luís...então resolvi CRIAR....e deu certo!!!

Pensei bastante em como seria...que material usar..como colocar...
Daí me veio a ideia de fazer com materiais comuns...


O 1º teste usei papel de presente e ficou muito bacana, daí fiz um teste no meu quarto com tecido e é exatamente esse que vou ensinar passo a passo pra vcs, pois o de papel de presente vou fazer no quartinho da minha pequena e ainda não comecei...


Bom, vamos aos materiais...

*Para uma parede de 3m de altura e 1,5m de largura

- 3,2m de tecido (algodão, viscose, tricoline, organza, chitão...entre outros)
    *você pode utilizar uma variedade de tecidos

- 1 vidro de cola branca de 1 litro (usei o mesmo que uso em decoupagem)
- 1 pincel para pinturas de parede
- 1 esponja de uso doméstico
- vasilhame para fazer a mistura
- tesoura
- paciencia (ops...essa aaqui é a principal...kkkk)


Vamos para a prática

Meça o tecido de acordo com o tamanho da parede que vc vai decorar...
No meu caso, eu fiz uns experimentos e tentei no começo fazer a colagem em pedaços quadrados, mas não ficou com o resultado que eu queria, então medi a parede e cortei o tecido em duas partes iguais.

No início da colagem passe cola (que já vai esta misturada a um pouco de água) diretamente na parede, e depois comece a colagem do tecido...

Com o 1º passo já tendo início, vamos continuar a colagem...se o tecido for fino não é mais necessário passar a cola na parede, apenas diretamente no tecido, pois o mesmo vai aderi-la e fixar à parede, caso contrário passe cola na parede e depois por cima do tecido para o acabamento.

Por fim cotar o que passar de tecido e pronto....resultado perfeito!!!



VEJA NESSE ÁLBUM QUE FIZ ESPECIALMENTE PRA VCS....







You May Also Like

0 comentários


Obrigada por comentar, que bom ter você aqui...
Em breve retornarei a visita.

Voltem sempre


Um beijo e um sorriso

Instagram