20 novembro 2012

Moda: Chapéu Panamá

novembro 20, 2012

Essa matéria tava pronta a um tempo, mas com a correria e a reformulação do blog ainda não tinha postado pra vocês, mas a pedido da minha amiga Ingryd Tatiane, resolvi postar logo.

Desde o ano passado ele é sucesso, principalmente entre as famosas, e confesso que tenho uma enorme simpatia por ele...CHAPÉU PANAMÁ...

Fiquei aqui imaginando como usar e não me sentir uma tosca...kkk...ainda bem que é uma tarefa fácil meninas...sem mistérios e que deixam o look casual super diferente.

O Chapéu Panamá, é um velho conhecido...já esteve fazendo a cabeça de muita gente e veio de longeee...pra não dizer décadas ou séculos - kkk ....No Ex-presidente Getúlio Vargas, Santos Dumont e Tom Jobim...era uma marca registrada....

Só que voltou com força as passarelas por grandes estilistas fazendo a cabeça da mulherada também....pode parecer até meio masculino, mas creditem, deixa o look super glamouroso.

Pra minha cidade , São Luís :) , é perfeito, por ser uma cidade de sol, mar e calor, mas não quer dizer que um lugar mais frio não se possa usar...vou mostrar aqui algumas alternativas incríveis de usar esse acessório prático.

Essa é a grande estrela de hoje:



Vamos começar pelas famosas...uhuuuu...



Angélica, Ana Luiza Castro, Juliana Paes e Adriane Galisteu...
Como podem perceber todas com look básico...se você não souber o que usar, a blusa branca é uma boa pedida.


Vamos agora aos looks completos...inspirem-se...




Aí, vocês me perguntam..."Mas como pode Elielma, usar Chapéu Panamá com esses 3 looks??"

Aí , eu como amo vocês respondo: "Lógico que pode e deve".
Sabe porque?


Os dois primeiros looks tem essa estampa floral no busto, então remete um pouco a verão, praia e tal...então da super certo, apesar da parte mais escura em baixo, e o salto em um dos looks e o 3º super romântico e ainda com esse detalhe de flor vermelha no Chapéu pra combinar com o óculos retrô, sem falar da botinha nude...fica muito legal para um evento a tarde....arrase!


Esse abaixo, é o mais simples e básico possível...shortinho, rasteira, camiseta básica e alguns acessórios e um belo óculos tendência quadrado...pronta!!  Nesse não tem como errar...




Outro clássico, bem clássico mesmo...blusinha estilo marinheiro, sapatilha, shortinho com um lenço estampado super simpático e óculos Ray-ban...


Dois looks nessa mistura....e eu amei...bem ousado...1º a calça rasgada com camiseta básica...e o outro, short saia de estampa com fundo preto, cinto marrom, blusa básica, acessórios dourados (hãmm) kkk...e essa botinha arrasanteee...eu amoo tudo issooo...kkk


Quatro looks, quatro acertos...indico mesmo...
O 1º bem básiquinho como já mostrei alguns aqui, o 2º com blazer, é isso mesmo meninas...blazer....claça jeans rasgada e tênis tipo all star (lindoo), o 3º vestidinho de renda com botinha...super romântico e o último uma blusa amarrada com saia longa + rasteirinha....perfeitos!!



Agora a pergunta: Chapéu Panamá a noite pode??

Pode, mas cuidado pra não errar no look, pesar demais nos acessórios, brilho e cor...
Mas lembrem-se que a festa tem que ser informal, ou então cai super bem num passeio ao shopping, encontro num Happy hour com os amigos, e assim vai...vale a pena colocar um saltinho pra adaptar...kkkk...

Meu marido tem 2 chapéus panamá e uso...pena que não tirei foto pra mostrar....um deles é o que mais gosto por ser quadriculado e tal..kkk...

Também me apaixonei pelo look da minha amiga Ingryd...não podia deixar de mostrar pra vocês...de vez em quando ela aparece por aqui como inspiração..kkk



E aí?? Vocês usam?

Confesso, depois dessa pesquisa aprofundada que fiz pra essa matéria fiquei 
mais apaixonada ainda pelo chapéu panamá...

Vou usar e abusar.

Não esqueçam meninas que esse blog mudará de nome, então fiquem ligadinhas nos próximos dias...
Nome novo, layout novo, tudo novo...kkk

Até mais








17 novembro 2012

DIY: Faça você mesma um short manchado

novembro 17, 2012





Tempo corrido minhas meninas....
A quem diga que trabalhar com música não é trabalho, só diversão.....
Tolo de quem pensa assim....é Dormir de madrugada e acorda cedinho pra dar conta da vida profissional e da família...mas enfim agradeço a papai do céu por está me dando bastante trabalho...kkkk...é muito bom, assim posso comprar bastante material e coisinhas pra mostrar pra vocês.

Enfim a 1ª parte do novo ensaio fotográfico saiu...obaaaa ....tava angustiada ....kkkk....nem nós estávamos com tempo nem nosso best fotografo também não, mas deu tudo certo, a 1ª parte foi em estúdio e a 2ª vai ser externa no dia 26 de novembro...

Pra essa 1ª parte, pra um dos figurinos, quis um short colorido, diferente e exclusivo...então eu mesma decidi fazer um, e aproveitar o ensejo pra mostrar pra vocês...

confesso que no começo fiquei morta de medo de dar errado, pois o short tava novinho, com etiqueta ainda...

Processo rápido, e fica muito massa...

Eu já tinha em casa umas tintas de pintar seda que são bem aguadas e de cores bem fortes...

Essas aqui...



Pois é...abaixo o passo a passo que fiz com o short novinho que quase estraguei....kkk...




Pra ele ficar com um aspecto mais descontraído e tal...kkk....cortei nas pernas com um faquinha de serra, pra ficar bem desfiado....e depois com uma escova úmida desfiei um pouco mais pra criar um volume...


Agora a parte da pintura...




Como vocês podem ver, usei uma seringa e fui fazendo camadas com as 3 cores, 
só que de uma maneira bem aleatória...Não coloquei nenhuma proteção no short justamente pra passar tinta
pro outro lado e ficar como na foto...


Botar pra secar e não lavar nas próximas 48 horas e pronto....
Se preferirem podem usar tinta de tecido e água quente , só que no mesmo processo...

Olha como ficou...


E aí??
Bem diferente né??

Nas fotos dobrei na perna pois ficou melhor no ângulo das fotos...kkkk....mas o desfiadinho continua aí...kkkk


Mãos a obra meus amores...também é uma terapia e agente fica tão satisfeita quando conseguimos colocar algo assim em prática...

Esse DIY fiz especialmente pra vocês viu??

Ah...importante isso...estou preparando meu novo Lay , bem mais simples que esse e queria avisar pra vocês que esse blog aqui vai mudar de nome, e meu blog oficial será outro apenas pra divulgação do meu trabalho...mas minhas matérias sobre moda, make, diy e tudo mais vai continuar aqui, por isso, salvem esse blog no favorito de vocês pra não me perderem pela net viu??  kkkkk.... O novo Lay será estreado com um super diy de sapato....espetacular...não percam!!


Escrevi muito hoje...kkkk....mas é bom demais está aqui...






26 outubro 2012

Layout "Blog Cor de Amora"

outubro 26, 2012
Oi minhas blogueiras fofuxas...
Olha eu aqui pra apresentar minha amiga Glaucia Campos...

Ela foi a ganhadora do sorteio, que fiz aqui, de 1 (um) Layout Personalizado...e confesso que pra mim foi um presente também, pois acabei ganhando uma amiga que não quero mais perder...

Como estávamos falando ontem, já sinto saudades de ficar editando, mexendo e me metendo no blog dela....kkkkk....demorou um "bucadinho" pra eu terminar (faltam poucos detalhes)...kkk..coisas de mãe, mas o importante é que ficou a cara dela, com delicadeza e muita personalidade.

Brigada Glaucia pelo prazer de conhecer uma pessoa como você , tão doce, alegre, bem humorada e principalmente de bom caráter....vamos continuar mantendo contato viu??


E o Blog é esse:



Visitem e sigam..tem conteúdos maravilhosos e muitas dicas bacanas...

Quem tiver interessada em personalizar seu Blog e deixá-lo lindo assim como o da Glaucia, é só deixar seu recadinho aqui...em breve vou fazer uma página aqui no meu blog com uma lojinha virtual, pois meu blog vai entrar em manutenção de novo , aí aproveito pra  fazer a lojinha......


É isso...Comente e dê sua opinião...
Eu amoo Tudo Isso...rsrsr




24 outubro 2012

Fui tagueada...obaa!!

outubro 24, 2012
Oi meus amores...

Confesso que já tinha visto isso em alguns blogs e morria de vontade de ser escolhida....

Chegou o dia!!! kkkk

Minha amiga Blogueira Dora Miglio do blog Beleza mais Verde me escolheu e eu ameiii...

Brigada Dora, chegou minha vez de escolher blogueiras especiais pra fazerem parte...
Achei uma maneira muito bacana de interagir de uma força menos obrigatória...

Então vamos às regras....

Regra nº 1 - Cada pessoa deve postar 11 coisas sobre si mesmo;
Regra nº 2 - Responda as perguntas  feitas na Tag (Perguntas feitas por quem te tagueou);
Regra nº 3 - Escolha 11 blogs para responderem a Tag
Regra nº 4 - Deixe-os saber deixando um comentário em seu blog.



Um pouco sobre mim


1 - Amo minha filha e minha família 
2 - Amo animais 
3 - Sou devota de Nossa Senhora 
4 - Invento sobremesas 
5 - Adoro comer 
6 - Reciclo 
7 - Invento moda e outras coisas mais ( criativa toda - kkk)
8 - Amo muito programa família 
9 - Pinto quadros, faço artesanato, customizo roupas e calçados.
10 - Amo Dança e música
11 - Amo a vida

Perguntas que a Dora fez pra mim:


1 - Profissão?

R: Cantora

2 - Você tem algum animal de estimação?

R: Tenho um cachorro, mas sou apaixonada por animais...já cheguei a ter gatos, coelhos, tartaruga, porco, papagaio...e muitos mais...kkk

3 - Um livro que gostou de ler?

R: Sempre fui muito de ler..era viciada, mas com o nascimento da minha filha o tempo ficou curto, mas li "A hora da estrela" de Clarice Lispector e me apaixonei...

4 - Um lugar que gostaria de conhecer?

R: Todo o nordeste brasileiro.

5 - O que não pode faltar em sua necessaire?

R: Make e biju

6 - Come vegetais?

R: Como e adoro, sem exceção.

7 - Doce ou salgado?

R: doce, doce, doce...a vida é um doce, vida é mel...kkkk

8 - Você tem uma Ecobag?

R: Tenho sim, mas confesso que pouco a uso.

9 - Qual tipo de filme você gosta de assistir?

R: Animação e comédia romântica

10 - Saia ou calça?

R: Qual ocasião?? kkkk...uso as duas sem problemas...

11 - Prefere batom vermelho ou nude?

R: Nude, com certeza, mas de vez em quando o vermelho é preciso...kkk


Perguntas para os Blogs Tagueados por mim:

1 - Porque você criou um blog?
2 - O que mais lhe interessa nos blogs que visita?
3 - Você é escrava da moda?
4 - Make ou cara lavada?
5 - Você tem algum segredo de beleza?
6 - O que você não gosta de ver na blogosfera?
7 - Uma cor de esmalte, uma roupa e uma make perfeitos?
8 - Cabelos lisos ou cacheados?
9 - Qual sonho pra ser realizado?
10 - Até onde deve ir a vaidade?
11 - Porque resolveu aceitar o desafio de ser Tagueada?



Blog Tagueados



 É isso meninas...até a próxima!!




15 outubro 2012

Looks de Claudia Leitte: The voice Brasil

outubro 15, 2012
Olá meninas....saudades daqui...mas a vida tá uma turbulência só...
Tô terminando o layout de Glaucia e ando bem sem tempo mesmo, organizando umas coisas....novidades...

Bem, quis passar rápido aqui pra falar desse programa espetacular da Globo que é o The Voice Brasil....genteeee, que programa é esse...a cada domingo me surpreendo mais com a qualidade dos artistas que passam por lá....tá certo, trabalho nesse ramo, mas o que queria falar aqui mesmo é dos LOOKS PERFEITOS da queridíssima Claudinha Milk....Pára tudo minha blogueira.... looks perfeitos...tudo na medida certa e com muita ousadia, já que ela tem uns 2 meses que teve filho...Poderosa.


Bom vamos começar pelo 1º domingo...ela chegou arrasante com um vestido assinado pela Patricia Bonaldi...todo trabalhado em pedras pretas e douradas...luxuosa!!




Na 2ª audição, a única técnica mulher do programa, estava com uma blusa croppet, maxi colar e uma saia longa plissada com transparência....e ela não errou...




Na 3ª audição a musa do The Voice simplesmente arrasou em um dos looks que mais amei...
Shortinho com aplicações de pedras petras e um blazer branco (peças essenciais no nosso guarda-roupas)...tenho um look parecidíssimo com esse e amooo....falando nisso é minha próxima matéria DIY.




e Por fim , no último programa  quando pensei que não ia mais me surpreender, ela aparece com um look totalmente tendência...

Blusa cropped preta, saia preta com detalhes em couro e cinto preto com detalhes em pedras douradas... e pra acabar comigo  finalizou com um batom vermelho estratégico e poderosooo...



Todos os looks sempre acompanhados com sapatos maravilhosos, makes e cabelos perfeitos....do liso discreto ao volumoso, do estilo cara lavada e gloss aos olhos bem marcados e batom vermelho...tudo em perfeita sincronia com os looks.

Mal posso esperar o próximo programa...
Nesses, que passaram, já tenho figurinos para meus próximos shows...kkkk....


E você o que achou...mudaria algo???






01 outubro 2012

Resultado do sorteio : 1 (um) layout personalizado

outubro 01, 2012

Enfim o dia do sorteio chegou e aqui estou eu pra divulgar o resultado...

Fiz um ontem, mas a sorteada não tinha cumprido todas as regras, mas a segunda, vez que fiz hoje, deu tudo certinho, então vim divulgar toda entusiasmada...rsrs





Parabéns Glaucia...vou te mandar um email e espero tua resposta em 5 dias pra começarmos com a edição do seu layout...

Caso ela não me retorne nesses 5 dias, farei outro sorteio...ah não...kkkk

Brigada a todos que participaram...e em breve lançarei outro...



17 setembro 2012

Artesanato: Saleiro de Poá

setembro 17, 2012


Olá minhas doces leitoras 

Confesso que tenho me ausentado bastante e as cobranças de novas postagens 
com criações e novidades estão a todo vapor...hehehe
Mais o tempo da sua blogueira viciada está escarço....
Estou com algumas novidades pra vocês e prometo tentar atualizar num menor espaço de tempo...

Já viram o Sorteio que bolei pra vocês?
Pois é...não deixem de participar, estou muito empolgada e ansiosa pra fazer esse layout pra vencedora.

Sim, mas vamos a matéria...kkk
Bom...estou decorando minha cozinha aos poucos...coisa simples mesmo..
Na verdade adoro uma decoração inspirada em fazenda...com vaquinhas, porquinhos, galinhas e tudo que tem direito, mas se for fazer tudo nesse estilo vai ficar meio tosco...kkk..então resolvi dar uma mesclada...
Minha cozinha tá ficando bem "alegre" kkk, mas com um toque sutil pra não espantar minhas visitas...kkkkkk...estou fazendo uma mistura do sofisticado com peças de vidro e inox , com parte da decoração com galinhas, vaquinhas....kkkk...tudo nas cores preto, branco e vermelho...com detalhes em poá. Tá ficando lindo.

Então por conta disso pensei em comprar um saleiro de inox e tal, só que sempre via na net uma peças de louça de poá vermelho e branco...fiquei apaixonada....e resolvi comprar...achei na net com um preço razoável, inclusive tinha uma linda coleção com saleiro, bule, açucareiros, prato para bolo, porta-guardanapos, e muito mais...
Mas como gosto de fazer as coisas, sou curiosa, e sempre quero tentar fazer tudo que posso antes de comprar...kkkkkkkk....decidi que ia 1º experimentar fazer um.

Fui numa loja de R$1,99 e encontrei um saleiro de louça lá...BINGO...pena que era de uma cor totalmente diferente daqui eu queria...kkkkkk


Quase que deixo ele nessa cor...kkkkk...só que não ia combinar com nada...

Ele foi R$ 5,99...baratíssimo..

Abaixo os materiais que usei...tudo muito simples, barato e facílimo de achar.


Assim....comprei até lixa, só que depois decidi que queria que a sombra da flor que tem na frente aparecesse um pouco...mas se você comprar uma peça com algum detalhe, você pode lixar com uma lixa bem fina e pintar 1º de branco e deixar secar pra poder pintar com uma outra cor.

Vamos aos materiais.

 Tinta brilhante para cerâmica vermelha
 Tinta relevo 3D branca
 Verniz vitral
 Pincel 



Pintei todo o saleiro, deixei secar e dei mais uma mão de tinta vermelha.
Repeti esse processo mais uma vez, ou seja, foram 3 mãos de tinta pra poder ficar bem uniforme.

Depois de bem seco foi a vez de fazer as bolinhas brancas.



Marquei todas as bolinhas com caneta que foram medidas com régua pra ficar com o espaço certinho...kkkk...
E depois em cada marquinha coloquei uma gotinha de tinta relevo.
Pra finalizar uma mãozinha de verniz pra dar mais brilho e deixar bem uniforme.


Prontinho..meu saleiro de poá que tanto queria...
Agora vou fazer as outras peças também....já sei que dá certo mesmo...kkk

Olhem só no detalhe da sombra da flor que disse queria.

E é lógico não poderia deixar de mostrar esse batedor lindo de chefe de cozinha que ganhei da minha sogra....amooo
E o pano de prato..kkkk....fiz um conjuntinho lindo...

E aí meninas arteiras , gostaram ??

Espero que sim...mãos a obra!!

Até a próxima.