O Feng Shui é uma filosofia oriental milenar que estuda a forma como a energia circula e que nos indica métodos e técnicas para criar harmonia na nossa casa e na nossa vida. Feng significa vento, e shui significa água.
Também nos ajuda a saber aquilo que devemos evitar, e dá-nos dicas úteis para resolver problemas e melhorar o ambiente que nos rodeia. A energia de uma casa afecta o estado de espírito dos seus moradores; por exemplo, há pessoas que se sentem desmotivadas, sem objectivos, e não compreendem porquê.
Isto pode acontecer porque alguma coisa está a impedir a energia de circular em casa, o que provoca bloqueios energéticos. O simples gesto de utilizar aquele armário que mantemos fechado há algum tempo ajuda a energia a circular, e faz com que as pessoas se sintam muito melhor.
No Feng Shui existem 2 tipos de energia: o Chi é a energia positiva e o Shar é a energia negativa. Para que os ambientes sejam saudáveis, é necessário que haja equilíbrio, que o Chi circule livremente.
Mesmo não fazendo um laudo completo de Feng Shui com um especialista, existem dicas básicas que podem atrair mais qualidade para sua vida. Com pequenas alterações no ambiente é possível você se sentir muito melhor em sua residência.
Falando inicialmente da sala de estar, observe se existe algum sofá de costas para a porta de entrada. No caso de uma sala pequena, este sofá pode estar bloqueando a energia de entrada de sua residência, atraindo poucas visitas em sua casa. A "cura" disto, por assim dizer, é posicionar os sofás como um "U" aberto para a porta de entrada. Outra observação que vale tanto para a sala quanto para os demais cômodos da residência, são as cores.
Para saber exatamente qual a cor mais indicada para cada área de sua residência, o ideal é fazer um estudo de Feng Shui específico, pois dependendo o tipo de energia existente em cada local, a cor pode tanto ativar energias favoráveis quanto desfavoráveis.

Também é importante observar os banheiros da casa, se ficarem com as portas abertas podem influenciar negativamente a residência. A energia dos banheiros é o que chamamos de energia "yin", que é uma energia para dentro, introspectiva, além de, naturalmente, o banheiro possuir energia de eliminação. Quando deixamos as portas abertas, a energia do banheiro se mistura com a energia da casa como um todo, que é uma energia "yang", energia para fora, extrovertida, de criação. Isto poderá gerar certa desmotivação nas pessoas da residência.
É imprescindível que o dormitório seja adequadamente iluminado, arejado e limpo. As camas devem ter cabeceira, de preferência de madeira, mas sempre lisas e fechadas. Nada de buracos.Cabeceira significa proteção.
Um quarto deve sempre estar limpo, organizado, bonito e cheiroso. Se deseja melhorar a sua vida, comece por uma arrumação caprichada nesse ambiente.
Para maximizar os efeitos, use incensos, óleos essenciais em difusores e flores perfumadas, mas tudo com suavidade.
Para ativar o romance no dormitório é importante colocar imagens de casais ou de pares de elementos para atrair energia de complementaridade para a residência. Mesmo pessoas casadas tendem a colocar apenas a foto de um dos cônjuges em destaque e isto é contraindicado, pois a pessoa que não está na foto se sentirá "oprimida" pela energia do parceiro, por assim dizer.
As vezes pequenas mudanças em nossas residências podem surtir efeitos surpreendentes. Tire um tempo do seu dia para olhar sua casa com olhos mais atentos.
Não sou uma grande estudiosa de Feng Shui e o que conheço foi adquirido através de leitura em revistas e internet. Mais serviu bastante pra eu harmonizar meu lar....é bem bacana e interessante...
Quis muito compartilhar isso com vocês meninas...
espero sinceramente que tenham gostado...
espero sinceramente que tenham gostado...
Aproveitem!!!
0 comentários
♡
Obrigada por comentar, que bom ter você aqui...
Em breve retornarei a visita.
Voltem sempre
♡
Um beijo e um sorriso