Feng Shui

by - agosto 03, 2011


im falar de algo que eu adoroooo!!!!



O Feng Shui é uma filosofia oriental milenar que estuda a forma como a energia circula e que nos indica métodos e técnicas para criar harmonia na nossa casa e na nossa vida. Feng significa vento, e shui significa água.
Também nos ajuda a saber aquilo que devemos evitar, e dá-nos dicas úteis para resolver problemas e melhorar o ambiente que nos rodeia. A energia de uma casa afecta o estado de espírito dos seus moradores; por exemplo, há pessoas que se sentem desmotivadas, sem objectivos, e não compreendem porquê. 
Isto pode acontecer porque alguma coisa está a impedir a energia de circular em casa, o que provoca bloqueios energéticos. O simples gesto de utilizar aquele armário que mantemos fechado há algum tempo ajuda a energia a circular, e faz com que as pessoas se sintam muito melhor.

No Feng Shui existem 2 tipos de energia: o Chi é a energia positiva e o Shar é a energia negativa. Para que os ambientes sejam saudáveis, é necessário que haja equilíbrio, que o Chi circule livremente.


Mesmo não fazendo um laudo completo de Feng Shui com um especialista, existem dicas básicas que podem atrair mais qualidade para sua vida. Com pequenas alterações no ambiente é possível você se sentir muito melhor em sua residência.




Sala de estar
Falando inicialmente da sala de estar, observe se existe algum sofá de costas para a porta de entrada. No caso de uma sala pequena, este sofá pode estar bloqueando a energia de entrada de sua residência, atraindo poucas visitas em sua casa. A "cura" disto, por assim dizer, é posicionar os sofás como um "U" aberto para a porta de entrada. Outra observação que vale tanto para a sala quanto para os demais cômodos da residência, são as cores.


Paleta de Cores
Para saber exatamente qual a cor mais indicada para cada área de sua residência, o ideal é fazer um estudo de Feng Shui específico, pois dependendo o tipo de energia existente em cada local, a cor pode tanto ativar energias favoráveis quanto desfavoráveis.

A cor amarela, dependendo da área, pode atrair tanto prosperidade quanto doença. As cores verde e azul, tanto podem atrair fama e romance quanto fofoca e confusão. A cor vermelha pode atrair tanto motivação quanto estagnação e atraso em projetos, pois talvez esteja ativando uma energia bastante desequilibrada.


          DICA PARA NÃO ERRAR: Prefira utilizar na pintura de toda a casa os tons pastéis tais como creme, bege ou palha. A melhor cor para a decoração das residências é o cinza claro, quase branco, que representa o elemento metal, que é o elemento mais forte de cura e proteção no Feng Shui.






Banheiros
Também é importante observar os banheiros da casa, se ficarem com as portas abertas podem influenciar negativamente a residência. A energia dos banheiros é o que chamamos de energia "yin", que é uma energia para dentro, introspectiva, além de, naturalmente, o banheiro possuir energia de eliminação. Quando deixamos as portas abertas, a energia do banheiro se mistura com a energia da casa como um todo, que é uma energia "yang", energia para fora, extrovertida, de criação. Isto poderá gerar certa desmotivação nas pessoas da residência.



Observe ainda os espelhos em sua residência. Evite espelhos rachados ou que tenham aparência de envelhecidos, que possuem pequenas "sujeirinhas" no vidro, por que ao se olhar no espelho, o cérebro da pessoa tende a fazer a ligação de que a aparência da pessoa tem algum problema, em virtude da imagem não estar limpa no vidro do espelho.





Dormitórios
É imprescindível que o dormitório seja adequadamente iluminado, arejado e limpo. As camas devem ter cabeceira, de preferência de madeira, mas sempre lisas e fechadas. Nada de buracos.Cabeceira significa proteção.

Essa parte da cama deve estar encostada na parede. Caso contrário, a pessoa poderá ter problemas com amigos e assistentes, impedindo que tenha êxito em seus empreendimentos.O ideal é que a cama tenha pés, para que o Chi circule livremente abaixo dela.Evite colocar a lateral da cama na parede.Quarto não é lugar para trabalhar. Não leve o escritório para lá. Deixe computadores, maquinas de calcular e agendas do lado de fora.Também não é adequado ler sobre assuntos como o holocausto ou qualquer outro de tortura e medo. Lembre-se de que irá dormir com a última informação que recebeu.Escolha um livro que interessante, que seja uma inspiração agradável para os seus sonhos.


Energize o seu quarto
Um quarto deve sempre estar limpo, organizado, bonito e cheiroso. Se deseja melhorar a sua vida, comece por uma arrumação caprichada nesse ambiente.
Para maximizar os efeitos, use incensos, óleos essenciais em difusores e flores perfumadas, mas tudo com suavidade.
Para ativar o romance no dormitório é importante colocar imagens de casais ou de pares de elementos para atrair energia de complementaridade para a residência. Mesmo pessoas casadas tendem a colocar apenas a foto de um dos cônjuges em destaque e isto é contraindicado, pois a pessoa que não está na foto se sentirá "oprimida" pela energia do parceiro, por assim dizer.


As vezes pequenas mudanças em nossas residências podem surtir efeitos surpreendentes. Tire um tempo do seu dia para olhar sua casa com olhos mais atentos.

Não sou uma grande estudiosa de Feng Shui e o que conheço foi adquirido através de leitura em revistas e internet. Mais serviu bastante pra eu harmonizar meu lar....é bem bacana e interessante...

Quis muito compartilhar isso com vocês meninas...
espero sinceramente que tenham gostado...

Aproveitem!!!



You May Also Like

0 comentários


Obrigada por comentar, que bom ter você aqui...
Em breve retornarei a visita.

Voltem sempre


Um beijo e um sorriso

Instagram